Projecto de Formação – Melhoria do Atendimento na Câmara Municipal de Arouca na Óptica do Balcão Único

A Significado iniciou conjuntamente com a Associação de Municípios de Terras de Santa Maria, na Câmara Municipal de Arouca o Projecto de Formação em Melhoria do Atendimento na Óptica do Balcão Único.

Este projecto tem como objectivo implementar as melhores práticas de Atendimento orientadas para os cidadãos e para as empresas, na forma de atender e no conteúdo do atendimento que vai ser prestado neste Município na lógica do Balcão Único, centralizando o atendimento num único espaço, visando alcançar a prestação de um serviço de qualidade e excelência através da gestão eficiente do atendimento prestado, e orientado na perspectiva do Simplex Autárquico.

Neste sentido a Significado e a sua equipa de Consultores/Formadores propõe-se desenvolver competências técnicas e comportamentais ao nível do atendimento, optimizando os recursos já existentes, criando para esse efeito os instrumentos facilitadores da melhoria do atendimento prestado aos cidadãos – utentes, os manuais do Atendedor e do Munícipe, que visam a mudança organizacional e de atitudes de todos os intervenientes, com vista à adopção de novos procedimentos a implementar no atendimento.

Para que a mudança decorrente deste projecto seja suportada pelo conhecimento e troca de experiência dos vários serviços, o mesmo requer grande envolvimento e participação por parte de todos os funcionários dos serviços com atribuições e competências na área do atendimento.

Este projecto decorrerá até Novembro de 2010, com recurso ás diferentes metodologias, que fazem parte do modelo de Formação – Acção.