Datas de Realização
18, 20, 22, 25, 27, 29 de julho, 1 de agosto
Horário
9h30-13h00, primeiro dia 10h00-13h00, 12, 17 de maio 9h00-13h00
Formador/a
Luis Frias
Objetivos
- Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.
Conteúdos
- Marketing viral
- Conceitos e princípios
- Plataformas de conteúdos digitais
- Anúncio digitais
- Adwords
- Blogues
- Fóruns
- Banners
- Motores de busca/redes sociais
- Conteúdos para a Web
- Web copywriting
- Meios
- Formatos
- Enquadramento
- Particularidades
- Marca e os conteúdos digitais
- Identidade e personalidade da marca
- Segmentação do conteúdo adaptado ao target
- Informação digital
- Conteúdo offline vs online
- Estrutura de conteúdos
- Informação relevante para o consumidor
- SEO
- Conteúdos para os motores de busca
- Gamification e storytelling
- User Generated content
- Incentivar os consumidores a criar conteúdo
- Buzz marketing e marketing viral
- Gestão dos blogues
- Títulos das entradas enquanto title tag no header
- Link automático para a página principal em todas as páginas
- Arquivos e etiquetas
- Catalogar as diferentes secções
- Entradas do blog de acordo com o tema e assunto
- Indexação pelos motores de busca
- Importância do um texto âncora
- Seleção das fontes
- Estratégias e tendências
* Os conteúdos são sempre adaptados ao perfil dos formandos
* As temáticas integradas nos cursos serão aprofundadas de acordo com o perfil dos formandos e constituição das turmas
Destinatários
- Ativos empregados detentores de habilitações iguais ou superiores ao 9º ano
- Desempregados não DLD (desempregados há menos de um ano), detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário que se encontrem mais próximo do ingresso e reingresso no mercado de trabalho
- Candidatos ao 1.º emprego com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário:
- Com idade igual ou superior 25 anos à procura de emprego há menos de 1 ano
- Com idade inferior a 25 anos à procura de emprego há menos de 6 meses.
Carga Horária
25 horas
Modalidade de Formação
Formação a distância / Live Training
Requisitos
Computador/tablet com acesso à internet, microfone e câmara.
Certificação
No final da ação de formação será emitido um Certificado de Formação Profissional, caso tenha obtido aproveitamento, ou um Certificado de Frequência com o número de horas frequentadas. Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade do formando não pode ser inferior a 90 % da carga horária total. As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação, no caso das injustificadas, ou 10%, no somatório das faltas justificadas e injustificadas.