Pré-Inscrição: UFCD 0704 - Atendimento - técnicas de comunicação


Abertas pré-inscrições na Região: Norte

Datas de Realização

4, 6, 7, 10, 11, 13, 14, 17 outubro

Horário

14h00-17h00, primeiro dia 15h00-18h00, 14, 17 outubro 14h00-17h30

Formador/a

Ana Melo

Objetivos

Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.

Conteúdos

  • Etapas do atendimento
    • Acolhimento
      • Diferentes tipos de contextos
        • Diferentes tipos de públicos
          • Características essenciais do atendedor
            • Aspetos comunicacionais verbais e não verbais
              • Escuta ativa
                • Alinhamento com o contexto organizacional
                  • Resolução / Encaminhamento da situação
                    • Despedida
                  • Regras do atendimento presencial e telefónico
                    • Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento
                      • Facilitadores de comunicação

                    * Os conteúdos são sempre adaptados ao perfil dos formandos

                    * As temáticas integradas nos cursos serão aprofundadas de acordo com o perfil dos formandos e constituição das turmas

                    Destinatários

                    • Ativos empregados detentores de habilitações iguais ou superiores ao 9º ano
                    • Desempregados não DLD (desempregados há menos de um ano), detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário que se encontrem mais próximo do ingresso e reingresso no mercado de trabalho
                    • Candidatos ao 1.º emprego com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário:
                      • Com idade igual ou superior 25 anos à procura de emprego há menos de 1 ano
                      • Com idade inferior a 25 anos à procura de emprego há menos de 6 meses.

                    Carga Horária

                    25 horas

                    Modalidade de Formação

                    Formação a distância / Live Training

                    Requisitos

                    Computador/tablet com acesso à internet, microfone e câmara.

                    Certificação

                    No final da ação de formação será emitido um Certificado de Formação Profissional, caso tenha obtido aproveitamento, ou um Certificado de Frequência com o número de horas frequentadas. Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade do formando não pode ser inferior a 90 % da carga horária total. As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação, no caso das injustificadas, ou 10%, no somatório das faltas justificadas e injustificadas.

                    Pré-Inscrição

                    A formação para desempregados de longa duração (DLD) não está disponível.