Pré-Inscrição: UFCD 0366 - Plano de marketing


Abertas pré-inscrições em Lisboa e Península de Setúbal para ativos empregados e desempregados

Datas de Realização

26 de outubro, 2, 7, 9, 14, 16, 21, 23, 28, 30 de novembro, 5, 7, 12, 14 de dezembro

Horário

9h30-13h00, primeiro dia 10h00-13h00, 5, 7, 12, 14 de dezembro

Formador/a

Débora Pereira

Objetivos

  • Identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing.
    • Elaborar planos operacionais de marketing, respeitando as etapas de desenvolvimento.

    Conteúdos

    • Plano de marketing - necessidades e princípios
      • Principais necessidades de um plano de marketing
        • Avaliar a situação do mercado e do meio
          • Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
            • Planificar os objetivos e meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações correctivas
          • Operacionalização do plano de marketing
            • Etapas do desenvolvimento do plano operacional de marketing
              • Etapa 1 - análise da situação interna e externa
                • Situação do negócio
                  • Actuação da empresa
                    • Análise da concorrência
                      • Análise SWOT
                      • Etapa 2 - definição dos objetivos do plano
                        • Etapa 3 - definição da estratégia de marketing mix
                          • Etapa 4 - afetação de recursos para a operacionalização do plano
                            • Etapa 5 - estabelecimento do plano de acção
                              • Etapa 6 - concretização do plano de acção
                                • Etapa 7 - controlo das ações desencadeadas

                            * Os conteúdos são sempre adaptados ao perfil dos formandos

                            * As temáticas integradas nos cursos serão aprofundadas de acordo com o perfil dos formandos e constituição das turmas

                            Destinatários

                            • Público com idade maior ou igual a 18 anos
                            • Ativos empregados com habilitações iguais ou superiores ao 9ª ano (nível 4)

                            Carga Horária

                            50 horas

                            Modalidade de Formação

                            Formação a distância / Live Training

                            Requisitos

                            Computador/tablet com acesso à internet, microfone e câmara.

                            Certificação

                            No final da ação de formação será emitido um Certificado de Formação Profissional, caso tenha obtido aproveitamento, ou um Certificado de Frequência com o número de horas frequentadas. Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade do formando não pode ser inferior a 90 % da carga horária total. As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação, no caso das injustificadas, ou 10%, no somatório das faltas justificadas e injustificadas.

                            Pré-Inscrição

                            DGert
                            Lisboa2020
                            Portugal2020