Pré-Inscrição: UFCD 7842 - Técnicas de atendimento


Abertas pré-inscrições em Lisboa e Península de Setúbal para ativos empregados e desempregados

Datas de Realização

6, 7, 13, 14, 20, 21, 27, 28 de outubro, 3, 4, 10, 11, 17, 18 de novembro

Horário

14h00-17h30, primeiro dia 15h00-18h00, 11, 17, 18 de novembro 14h00-18h00

Formador/a

Ana Melo

Objetivos

  • Enumerar e caracterizar as principais qualidades de um atendedor profissional, reconhecendo a sua relevância no desempenho da função.
    • Identificar a diferença entre os conceitos de atendimento / venda e atitude / comportamento.
      • Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente.
        • Estruturar o processo de atendimento, aplicando as atitudes/comportamentos associados a cada etapa.

        Conteúdos

        • Perfil e funções do atendedor
          • Características / qualidades de um Atendedor Profissional
          • Atendimento - conceitos gerais
            • Atendimento / venda
              • Atitude / comportamento
              • Diagnóstico de necessidades
                • Origem das motivações / necessidades
                  • Análise prévia do perfil de cliente
                    • Estrutura de um guião de “perguntas tipo”
                    • Etapas do processo atendimento
                      • Abordagem inicial
                        • Prestação do serviço
                          • Despedida
                            • Operações de caixa
                            • Atendimento na receção e tratamento de reclamações

                            * Os conteúdos são sempre adaptados ao perfil dos formandos

                            * As temáticas integradas nos cursos serão aprofundadas de acordo com o perfil dos formandos e constituição das turmas

                            Destinatários

                            • Público com idade maior ou igual a 18 anos
                            • Ativos empregados com habilitações iguais ou superiores ao 9ª ano (nível 4)

                            Carga Horária

                            50 horas

                            Modalidade de Formação

                            Formação a distância / Live Training

                            Requisitos

                            Computador/tablet com acesso à internet, microfone e câmara.

                            Certificação

                            No final da ação de formação será emitido um Certificado de Formação Profissional, caso tenha obtido aproveitamento, ou um Certificado de Frequência com o número de horas frequentadas. Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade do formando não pode ser inferior a 90 % da carga horária total. As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação, no caso das injustificadas, ou 10%, no somatório das faltas justificadas e injustificadas.

                            Pré-Inscrição

                            DGert
                            Lisboa2020
                            Portugal2020