Datas de Realização
12, 13, 14, 17, 18, 24, 25 de outubro
Horário
9h30-13h00, primeiro dia 10h00-13h00, 24, 25 de outubro 9h00-13h00
Carga Horária
25 horas
Modalidade de Formação
Modalidade: Formação a distância / Live Training
Formador/a
Ana Melo
Objetivos
Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.
Conteúdos
- Etapas do atendimento
- Acolhimento
- Diferentes tipos de contextos
- Diferentes tipos de públicos
- Características essenciais do atendedor
- Aspetos comunicacionais verbais e não verbais
- Escuta ativa
- Alinhamento com o contexto organizacional
- Resolução / Encaminhamento da situação
- Despedida
- Diferentes tipos de contextos
- Acolhimento
- Regras do atendimento presencial e telefónico
- Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento
- Facilitadores de comunicação
- Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento
* Os conteúdos são sempre adaptados ao perfil dos formandos
* As temáticas integradas nos cursos serão aprofundadas de acordo com o perfil dos formandos e constituição das turmas
Destinatários
Ativos empregados detentores de habilitações iguais ou superiores ao 9º ano
Desempregados não DLD (desempregados há menos de um ano), detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário que se encontrem mais próximo do ingresso e reingresso no mercado de trabalho
Candidatos ao 1.º emprego com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário:
Com idade igual ou superior 25 anos à procura de emprego há menos de 1 ano
Com idade inferior a 25 anos à procura de emprego há menos de 6 meses
Requisitos
Computador/tablet com acesso à internet, microfone e câmara.
Certificação
No final da ação de formação será emitido um Certificado de Formação Profissional, caso tenha obtido aproveitamento, ou um Certificado de Frequência com o número de horas frequentadas. Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade do formando não pode ser inferior a 90 % da carga horária total. As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação, no caso das injustificadas, ou 10%, no somatório das faltas justificadas e injustificadas.