Preço
250 euros (Isento Artigo 9º do CIVA)
Forma de Organização
Formação em Live Training
Modalidade de Formação
Formação Profissional Continua
Número de Horas
21
Horário
9h30-12h30
Datas de Realização
15, 16, 17, 22, 23, 24, 25 de setembro
Formador/a
Luís Frias
Destinatários
Trabalhadores por Conta de Outrem
Trabalhadores Independentes com rendimentos empresariais ou profissionais
Empresários em Nome Individual
Sócios de Sociedades Unipessoais por Quotas
Trabalhadores que necessitam desta formação para o exercício das respetivas funções e se encontrem em processos de mudança organizacional e/ou pretendam adquirir competências digitais
Objetivos Gerais
Dotar os formandos de competências gerais de inbound marketing, capacitando-os para o desenvolvimento e implementação de estratégias integradas que atraiam, envolvam e convertam o público-alvo através de conteúdo relevante e personalizado.
Objetivos Específicos
Caracterizar o Inbound Marketing
Integrar conteúdos como forma de atração do público-alvo
Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa
Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade
Integrar redes sociais
Caracterizar e distinguir redes sociais
Conteúdos
Acolhimento dos/as Formandos/as e apresentação da ação
Plataformas Digitais
Criação de presença online
Inbound Marketing
- Introdução ao Inbound Marketing
Content Marketing
- O que é?
- Funcionamento
- Formatos
- Distribuição
Search Engine Optimization
- O que é?
- Funcionamento
- Palavras-chave
- Indexação
- Métricas
- Ferramentas de análise
Social Media Marketing
- O que é?
- Estrutura e características
- Configuração e personalização
- Gestão de páginas
- Grupos e perfis
- Identificação e interação com públicos-alvo
- Gestão integrada
- Medição e avaliação de resultados
- Ferramentas de automação
Avaliação e Encerramento
* Os conteúdos são sempre adaptados ao perfil dos formandos
* As temáticas integradas nos cursos serão aprofundadas de acordo com o perfil dos formandos e constituição das turmas
Pré-Requisitos
Computador desktop, portáteis ou tablets equipados com microfone e câmara de vídeo. Recursos de áudio e vídeo. Acesso à internet com ligação recomendada 100/10Mbits ou superior.
Metodologias
Métodos ativo e participativo
A metodologia do curso abrange métodos e técnicas adequadas às características do público-alvo, sendo adaptada ao grupo de formandos no sentido de facilitar a apropriação de saberes por parte dos participantes. A formação terá uma abordagem prática. Os formandos são convidados a envolvimento nas discussões sobre situações práticas e levantar questões no âmbito desta temática com vista à discussão das mesmas em grupo
Avaliação
Qualitativa - Formativa e Sumativa
Avaliação continua com recurso a trabalhos práticos
Regime de assiduidade
As faltas não podem exceder 10% do total das horas de formação
Certificação
No final da ação de formação será emitido um Certificado de Formação Profissional, caso tenha obtido aproveitamento, ou um Certificado de Frequência com o número de horas frequentadas.