Formação Comercial

Pré-Inscrição: Estratégias de Inbound Marketing


Preço

250 euros (Isento Artigo 9º do CIVA)

Forma de Organização

Formação em Live Training

Modalidade de Formação

Formação Profissional Continua

Número de Horas

21

Horário

9h30-12h30

Datas de Realização

15, 16, 17, 22, 23, 24, 25 de setembro

Formador/a

Luís Frias

Destinatários

Trabalhadores por Conta de Outrem

Trabalhadores Independentes com rendimentos empresariais ou profissionais

Empresários em Nome Individual

Sócios de Sociedades Unipessoais por Quotas

Trabalhadores que necessitam desta formação para o exercício das respetivas funções e se encontrem em processos de mudança organizacional e/ou pretendam adquirir competências digitais

Objetivos Gerais

Dotar os formandos de competências gerais de inbound marketing, capacitando-os para o desenvolvimento e implementação de estratégias integradas que atraiam, envolvam e convertam o público-alvo através de conteúdo relevante e personalizado.

Objetivos Específicos

Caracterizar o Inbound Marketing

Integrar conteúdos como forma de atração do público-alvo

Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa

Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade

Integrar redes sociais 

Caracterizar e distinguir redes sociais

Conteúdos

Acolhimento dos/as Formandos/as e apresentação da ação

Plataformas Digitais

Criação de presença online

Inbound Marketing

  • Introdução ao Inbound Marketing

Content Marketing

  • O que é?
  • Funcionamento
  • Formatos
  • Distribuição

Search Engine Optimization

  • O que é?
  • Funcionamento
  • Palavras-chave
  • Indexação
  • Métricas
  • Ferramentas de análise

Social Media Marketing

  • O que é?
  • Estrutura e características
  • Configuração e personalização
  • Gestão de páginas
  • Grupos e perfis
  • Identificação e interação com públicos-alvo
  • Gestão integrada
  • Medição e avaliação de resultados
  • Ferramentas de automação

Avaliação e Encerramento

* Os conteúdos são sempre adaptados ao perfil dos formandos

* As temáticas integradas nos cursos serão aprofundadas de acordo com o perfil dos formandos e constituição das turmas

Pré-Requisitos

Computador desktop, portáteis ou tablets equipados com microfone e câmara de vídeo. Recursos de áudio e vídeo. Acesso à internet com ligação recomendada 100/10Mbits ou superior.

Metodologias

Métodos ativo e participativo

A metodologia do curso abrange métodos e técnicas adequadas às características do público-alvo, sendo adaptada ao grupo de formandos no sentido de facilitar a apropriação de saberes por parte dos participantes. A formação terá uma abordagem prática. Os formandos são convidados a envolvimento nas discussões sobre situações práticas e levantar questões no âmbito desta temática com vista à discussão das mesmas em grupo

Avaliação

Qualitativa - Formativa e Sumativa

Avaliação continua com recurso a trabalhos práticos

Regime de assiduidade

As faltas não podem exceder 10% do total das horas de formação

Certificação

No final da ação de formação será emitido um Certificado de Formação Profissional, caso tenha obtido aproveitamento, ou um Certificado de Frequência com o número de horas frequentadas. 

Pré-Inscrição

DGert