‘Europe, let’s cooperate!’ (Europa, vamos cooperar!) em Malta nos dias 22 e 23 de Março de 2017 é uma oportunidade para preparar a sua proposta que será submetida no período entre 1 de Março e 30 de Junho de 2017.
O programa Interreg Europe aceitará candidaturas para a terceira call no período entre 1 de Março e 30 de Junho de 2017.
É possível obter co-financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional para trabalhar com outras regiões, aprendendo uns com os outros e resolvendo desafios comuns relativamente às seguintes áreas:
- investigação e inovação
- competitividade das PME
- economia de baixo carbono
- ambiente e eficiência de recursos
O Interreg Europe, até à data, realizou duas calls para propostas de projectos (em 2015 e 2016). O comité de acompanhamento do programa decidiu abrir uma terceira call para apresentação de candidaturas em Março de 2017.
A ‘Europe, let’s cooperate’ (Europa, vamos cooperar) é uma oportunidade para apresentar as suas ideias, examinar as ideias dos outros, desenvolver novas parcerias e completar parcerias existentes. A próxima edição do fórum de cooperação inter-regional “Europa, vamos cooperar!” vai ocorrer em Malta, de 22 a 23 de Março de 2017.
O Interreg Europe ajuda governos regionais e locais por toda a Europa a desenvolver políticas mais adequadas. Ao criar um ambiente e oportunidades para a partilha de soluções, pretende-se garantir que o investimento público, a inovação e os esforços de implementação conduzam a um impacto integrado e sustentável para as pessoas e para as regiões.
Para alcançar este objectivo, o Interreg Europe oferece às autoridades públicas regionais e locais por toda a Europa a oportunidade de partilhar ideias e experiência em políticas públicas na prática, melhorando as estratégias para os seus cidadãos e comunidades.
O Interreg Europe existe para apoiar três tipos de beneficiários:
- Entidades públicas – locais, regionais e nacionais
- Entidades gestoras/organismos intermédios – responsáveis pelos programas Investimento para o Crescimento e Emprego ou Cooperação Territorial Europeia
- Agências, institutos de investigação, organizações temáticas e sem fins lucrativos – embora não sejam o principal público-alvo do Interreg Europe, estes tipos de organizações podem também trabalhar em conjunto com o programa, através de uma primeira interação com os dirigentes locais de maneira a identificar opções de colaboração com o Interreg Europe