PT | EN

Notícias

Conclusão do Projeto de Formação da DGPC

A Significado concluiu o último projeto de formação do QREN da Direção Geral do Património Cultural.

A Significado concluiu o projecto da DGPC, integrado na Medida 9.3.3 – Qualificação dos Profissionais da Administração Pública Central do POPH, tendo apoiado a execução da candidatura de forma a dar resposta às necessidades de formação diagnosticadas.

Na candidatura POPH foram executadas 16 acções de formação, 555 horas de formação, que abrangeram um total de 316 formandos. Foi executado um plano de formação que incidiu sobre as áreas prioritárias definidas em sede de candidatura: Planeamento estratégico e gestão por objectivos; Gestão e avaliação de desempenho de serviços; Gestão financeira e orçamental e POCAL; Contratação pública e sistemas de aquisição de bens e serviços; Marketing público, comunicação institucional e atendimento; Gestão para a qualidade, Liderança e gestão de equipas; Literacia informática
Do trabalho de proximidade entre o DGPC e outros organismos ligados à Cultura, participaram nas ações de formação formandos oriundos de diferentes entidades. A gestão das inscrições foi feita pela equipa de projecto da DGPC, o acompanhamento pedagógico e a execução da monitoria pela Significado.

No decorrer do projeto foi implementado um dispositivo que garantiu o acompanhamento sistemático e a regulação do projecto da DGPC. Este dispositivo incluiu a operacionalização de um sistema de informação sobre a execução técnica e pedagógica, física e financeira do projecto.