O projecto de formação da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo já está no terreno

Em parceria com a CIMLT a Significado está desde o dia 10 de Março a executar e a gerir o projecto de formação 2014 para as 11 Câmaras da Lezíria do Tejo.

Está em curso o projecto submetido e aprovado pelo POPH à medida 3.4 Qualificação dos Profissionais da Administração Pública Local em que todos os Municípios da Lezíria estão envolvidos. Os municípios associados são Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém.

Pretende-se com este projecto dar resposta ao diagnóstico de necessidades efectuado, em torno das áreas que se mostraram estratégicas e prioritárias face às necessidades organizacionais, funcionais e individuais. O presente projecto de formação pretende contribuir directamente para a melhoria de competências dos trabalhadores da CIMLT, ao nível de todas as prioridades definidas para esta candidatura da Administração Local.

O projecto contempla as seguintes áreas: Comportamental, Direito, Educação, Financeira, Floricultura e Jardinagem, Gestão Projectos, Inclusão Social, Informática, Línguas, SHST e Socorrismo.

Está prevista em candidatura uma execução de 2597 horas de formação, envolvendo 1308 formandos dos vários Municípios. A formação está a decorrer em Santarém, na CIMLT e nos 11 Municípios seus associados com turmas dos próprios Municípios (formação intra) ou turmas mistas inter municípios (formação inter) em que a formação se realiza por proximidade geográfica.