Datas de Realização
14, 19, 20, 21, 26, 27, 28 de maio
Horário
14h00-17h30, último dia 14h00-18h00
Formador/a
Luís Frias
Objetivos
- Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.
Conteúdos
- Marketing viral
- Conceitos e princípios
- Plataformas de conteúdos digitais
- Anúncio digitais
- Adwords
- Blogues
- Fóruns
- Banners
- Motores de busca/redes sociais
- Conteúdos para a Web
- Web copywriting
- Meios
- Formatos
- Enquadramento
- Particularidades
- Marca e os conteúdos digitais
- Identidade e personalidade da marca
- Segmentação do conteúdo adaptado ao target
- Informação digital
- Conteúdo offline vs online
- Estrutura de conteúdos
- Informação relevante para o consumidor
- SEO
- Conteúdos para os motores de busca
- Gamification e storytelling
- User Generated content
- Incentivar os consumidores a criar conteúdo
- Buzz marketing e marketing viral
- Gestão dos blogues
- Títulos das entradas enquanto title tag no header
- Link automático para a página principal em todas as páginas
- Arquivos e etiquetas
- Catalogar as diferentes secções
- Entradas do blog de acordo com o tema e assunto
- Indexação pelos motores de busca
- Importância do um texto âncora
- Seleção das fontes
- Estratégias e tendências
* Os conteúdos são sempre adaptados ao perfil dos formandos
* As temáticas integradas nos cursos serão aprofundadas de acordo com o perfil dos formandos e constituição das turmas
Destinatários
Empregados/as por conta de outrem (não são elegíveis trabalhadores em funções públicas)
Habilitações mínimas 9ª ano
Carga Horária
25 horas
Modalidade de Formação
Formação a distância / Live Training
Requisitos
Computador/tablet com acesso à internet, microfone e câmara.
Certificação
No final da ação de formação será emitido um Certificado de Formação Profissional, caso tenha obtido aproveitamento, ou um Certificado de Frequência com o número de horas frequentadas. Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade do formando não pode ser inferior a 90 % da carga horária total. As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação, no caso das injustificadas, ou 10%, no somatório das faltas justificadas e injustificadas.