Datas e Horário de Realização
UFCD 4659 - Criatividade e resolução de problemas
14, 17, 19, 20, 24, 26, 27 de novembro (14h00-17h30, primeiro dia 14h00-18h00)
UFCD 9761 - Liderança, gestão e motivação de equipas
17, 19 de novembro, 3, 22, 23, 29 e 30 de dezembro (9h30-13h00, primeiro dia 9h00-13h00)
UFCD 9765 - Liderança e gestão de carreiras
2, 4, 5, 10, 12, 15, 18 de dezembro (14h00-17h30, primeiro dia 14h-18h00)
UFCD 9208 - Inteligência emocional
8, 9, 14, 16, 19, 23 e 26 de janeiro (9h30-13h00, primeiro dia 9h00-13h00)
UFCD 10319 - Liderança e coaching
20, 21, 27, 28 de janeiro, 3, 4, 10, 11 de fevereiro (14h00-17h00, primeiro e último dia 14h00-17h30)
Objetivos
UFCD 4659 - Criatividade e resolução de problemas (Formador/a: Ana Melo)
- Responder de forma criativa aos problemas.
- Reconhecer e aplicar a metodologia para a resolução de problemas em 8 etapas.
- Abordar problemas de forma sistemática, de modo a poder solucioná-los, através da resolução de casos práticos.
UFCD 9761 - Liderança, gestão e motivação de equipas (Formador/a: Sónia Diz)
- Reconhecer a importância do trabalho em equipa para o sucesso individual e coletivo.
- Identificar os seus estilos pessoais de liderança e reconhecer os estilos dos seus interlocutores.
- Reconhecer a importância da adoção de uma atitude de coach.
- Identificar as principais características e contextos de aplicação do coaching.
UFCD 9208 - Inteligência emocional (Formador/a: Sónia Diz)
- Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
- Criar uma experiencia positiva no cliente.
- Identificar o ciclo experiencial do cliente.
- Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
- Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.
UFCD 10319 - Liderança e coaching (Formador/a: Carla Marques)
- Reconhecer a importância do trabalho em equipa para o sucesso individual e coletivo.
- Identificar os seus estilos pessoais de liderança e reconhecer os estilos dos seus interlocutores.
- Reconhecer a importância da adoção de uma atitude de coach.
- Identificar as principais características e contextos de aplicação do coaching.
UFCD 9765 - Liderança e gestão de carreiras (Formador/a: Ana Melo)
- Reconhecer o papel das pessoas nas organizações e valorizar o papel de cada elemento na organização.
- Aplicar técnicas de relacionamento interpessoal, liderança e motivação de equipas.
- Aplicar técnicas de organização, gestão e avaliação de equipas de trabalho.
- Analisar as competências dentro da organização e constituir equipas de trabalho.
- Apoiar no desenvolvimento de um processo de recrutamento e seleção completo.
- Gerir a carreira profissional, reconhecendo a importância da atitude individual e o papel da rede de contactos profissionais para o sucesso.
- Criar um plano de marketing pessoal.
Destinatários
Cidadãos ativos, com idade igual ou superior a 18 anos de idade, residentes na Região de Lisboa e Península de Setúbal.
Carga Horária
125 horas
Modalidade de Formação
Formação a distância / Live Training
Requisitos
Computador/tablet com acesso à internet, microfone e câmara.
Certificação
No final da ação de formação será emitido um Certificado de Formação Profissional, caso tenha obtido aproveitamento, ou um Certificado de Frequência com o número de horas frequentadas. Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade do formando não pode ser inferior a 90 % da carga horária total. As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação, no caso das injustificadas, ou 10%, no somatório das faltas justificadas e injustificadas.