Pré-Inscrição: Percurso Mercado internacional e os meios digitais


Residentes na Região de Lisboa e Península de Setúbal

Datas e Horário de Realização

UFCD 9214 - Marketing digital
19, 20, 21, 26, 27, 28 de janeiro, 2 de fevereiro (9h00-13h00, último dia 9h00-10h00)

UFCD 10784 - Gestão da presença empresarial nas redes sociais
2, 3, 4, 9, 10, 11, 23, 24, 25 de fevereiro, 2, 3, 4, 9 de março (9h00-13h00, primeiro dia 10h00-13h00, último dia 9h00-12h00)

UFCD 11009 - E-commerce internacional
9, 10, 11, 16, 17, 18, 23 de março (9h00-13h00, primeiro dia 12h00-13h00)

UFCD 10868 - CRM analytics
24, 25 de março, 7, 8, 13, 14, 15 de abril (9h00-13h00, último dia 9h00-10h00)

UFCD 11006 - Ciência de dados no comércio internacional
15, 20, 21, 22, 27, 28, 29 de abril (9h00-13h00, primeiro dia 10h00-13h00, último dia 9h00-11h00)

UFCD 11007 - Desenvolvimento de planos de Marketing Digital
29 de abril, 4, 5, 6, 11, 12, 13 de maio (9h00-13h00, primeiro dia 11h00-13h00, último dia 9h00-12h00)

UFCD 11008 - Monitorização e avaliação de planos de marketing
13, 18, 19, 20, 25, 26, 27 de maio (9h00-13h00, primeiro dia 12h00-13h00)

Objetivos

UFCD 9214 - Marketing Digital (Formador: Luís Frias)

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
    • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
      • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

      UFCD 10784 - Gestão da presença empresarial nas redes sociais (Formador: Luís Frias)

      • Reconhecer as especificidades das principais redes sociais.
        • Utilizar tipos de conteúdo e funcionalidades específicos para diferentes objetivos.
          • Medir e analisar uma presença nas diversas redes sociais.
            • Definir planos de ação para otimização contínua.

            UFCD 11009 - E-commerce internacional (Formador: Luís Frias)

            • Identificar os requisitos e potencial da criação do negócio on-line.
              • Identificar os pressupostos para exportar on-line.
                • Identificar as condições do negócio on-line e sua integração em marketplaces internacionais.
                  • Desenvolver ferramentas para aumentar as vendas e fidelizar os clientes internacionais.

                  UFCD 10868 - CRM analytics (Formador: Luís Frias)

                  • Definir Key Performance Indicatores (KPIs) de vendas e de gestão de serviços.
                    • Estruturar dashboards.

                    UFCD 11006 - Ciência de dados no comércio internacional (Formador: Luís Frias)

                    • Explicar o que é a ciência de dados.
                      • Identificar a aplicação prática da ciência de dados nas organizações.
                        • Explicar a necessidade de transformação de dados em informação, para suporte de decisões estratégicas relativamente à entrada em novos mercados.
                          • Identificar as ferramentas disponíveis para análise de dados.

                          UFCD 11007 - Desenvolvimento de planos de Marketing Digital (Formador: Luís Frias)

                          • Identificar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing digital.
                            • Identificar ferramentas para aumentar o Brand Awareness.
                              • Identificar os meios digitais a utilizar para o desenvolvimento do plano de marketing digital.
                                • Comparar e selecionar os canais e as ferramentas digitais para o desenvolvimento do plano de marketing digital.
                                  • Organizar os recursos técnicos, humanos e materiais para o desenvolvimento das atividades previstas no plano de marketing digital.
                                    • Aplicar técnicas e ferramentas de gestão para a implementação do plano de marketing digital.

                                    UFCD 11008 - Monitorização e avaliação de planos de marketing (Formador: Luís Frias)

                                    • Definir as ferramentas para a monitorização e avaliação do plano de marketing digital.
                                      • Identificar os critérios de avaliação e os indicadores de resultados.
                                        • Aplicar técnicas de análise de dados.
                                          • Detetar desvios e aplicar medidas de melhoria no plano de marketing digital.
                                            • Informar sobre o nível de cumprimento dos objetivos definidos no plano de marketing digital.

                                             

                                            Destinatários

                                            Cidadãos ativos, com idade igual ou superior a 18 anos de idade, residentes na Região de Lisboa e Península de Setúbal.

                                            Carga Horária

                                            200 horas

                                            Modalidade de Formação

                                            Formação a distância / Live Training

                                            Requisitos

                                            Computador/tablet com acesso à internet, microfone e câmara.

                                            Certificação

                                            No final da ação de formação será emitido um Certificado de Formação Profissional, caso tenha obtido aproveitamento, ou um Certificado de Frequência com o número de horas frequentadas. Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade do formando não pode ser inferior a 90 % da carga horária total. As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação, no caso das injustificadas, ou 10%, no somatório das faltas justificadas e injustificadas.

                                            Pré-Inscrição