Datas de Realização
24, 25, 26 de fevereiro, 5, 10, 11, 12, 17, 18, 19, 24, 25, 26, 27, 31 de março, 1, 2, 7, 8, 9, 21, 22, 23, 28, 29, 30 de abril, 5, 6, 7, 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27, 28 de maio, 2, 3, 4, 16, 17, 18, 23, 24, 25, 30 de junho e 1, 2, 3 de julho
Horário
18h30-22h30
Objetivos
UFCD 9214 - Marketing Digital (Formador: Luís Frias)
- Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
- Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
- Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
UFCD 10784 - Gestão da presença empresarial nas redes sociais (Formador: Luís Frias)
- Reconhecer as especificidades das principais redes sociais.
- Utilizar tipos de conteúdo e funcionalidades específicos para diferentes objetivos.
- Medir e analisar uma presença nas diversas redes sociais.
- Definir planos de ação para otimização contínua.
UFCD 10868 - CRM analytics (Formador: Luís Frias)
- Definir Key Performance Indicatores (KPIs) de vendas e de gestão de serviços.
- Estruturar dashboards.
UFCD 11006 - Ciência de dados no comércio internacional (Formador: Luís Frias)
- Explicar o que é a ciência de dados.
- Identificar a aplicação prática da ciência de dados nas organizações.
- Explicar a necessidade de transformação de dados em informação, para suporte de decisões estratégicas relativamente à entrada em novos mercados.
- Identificar as ferramentas disponíveis para análise de dados.
UFCD 11007 - Desenvolvimento de planos de Marketing Digital (Formador: Luís Frias)
- Identificar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing digital.
- Identificar ferramentas para aumentar o Brand Awareness.
- Identificar os meios digitais a utilizar para o desenvolvimento do plano de marketing digital.
- Comparar e selecionar os canais e as ferramentas digitais para o desenvolvimento do plano de marketing digital.
- Organizar os recursos técnicos, humanos e materiais para o desenvolvimento das atividades previstas no plano de marketing digital.
- Aplicar técnicas e ferramentas de gestão para a implementação do plano de marketing digital.
UFCD 11008 - Monitorização e avaliação de planos de marketing (Formador: Luís Frias)
- Definir as ferramentas para a monitorização e avaliação do plano de marketing digital.
- Identificar os critérios de avaliação e os indicadores de resultados.
- Aplicar técnicas de análise de dados.
- Detetar desvios e aplicar medidas de melhoria no plano de marketing digital.
- Informar sobre o nível de cumprimento dos objetivos definidos no plano de marketing digital.
UFCD 11009 - E-commerce internacional (Formador: Luís Frias)
- Identificar os requisitos e potencial da criação do negócio on-line.
- Identificar os pressupostos para exportar on-line.
- Identificar as condições do negócio on-line e sua integração em marketplaces internacionais.
- Desenvolver ferramentas para aumentar as vendas e fidelizar os clientes internacionais.
Destinatários
Cidadãos ativos, com idade igual ou superior a 18 anos de idade, residentes na Região de Lisboa e Península de Setúbal.
Carga Horária
200 horas
Modalidade de Formação
Formação a distância / Live Training
Requisitos
Computador/tablet com acesso à internet, microfone e câmara.
Certificação
No final da ação de formação será emitido um Certificado de Formação Profissional, caso tenha obtido aproveitamento, ou um Certificado de Frequência com o número de horas frequentadas. Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade do formando não pode ser inferior a 90 % da carga horária total. As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação, no caso das injustificadas, ou 10%, no somatório das faltas justificadas e injustificadas.