Desafios do QREN para a Administração Pública: Qualificar, Modernizar, Flexibilizar, Gerir e Inovar

Na continuação do Plano de Formação realizado com o co-financiamento do Programa POAP a equipa Significado vai desenvolver todos os esforços para promover com os seus clientes o novo diagnóstico de necessidades de formação, sintonizado com as prioridades do QREN.

Acaba agora no final de Outubro o Plano Integrado de Formação desenvolvido pela Significado para a Administração Pública Central, a nível nacional.

E o QREN está aí, constituindo-se como uma oportunidade de financiamento de novos projectos integrados de melhoria contínua das estratégias e das práticas na Administração Pública.

O carácter multidisciplinar desse desafio exige respostas integradas, coerentes e articuladas, potenciadoras quer do desenvolvimento estratégico global da organização, quer das pessoas que nela trabalham.

Conseguir articular as necessidades de desenvolvimento organizacional com o desenvolvimento pessoal e profissional é a tarefa que se impõe.

Apostar em novas metodologias formativas é outro desafio do QREN: para além da tradicional formação em sala, a Formação Acção e a Formação a Distância (em regime de b-Learning) são novas metodologias favorecedoras da formação dos adultos.

A equipa Significado, pioneira em Portugal na aplicação de metodologias de Formação-Acção nos Municípios e com experiência na realização de projectos de b-Learning, está fortemente empenhada na preparação dessa resposta com os seus clientes.

Brevemente iremos ter consigo para partilhar esta reflexão e construir soluções personalizadas a cada realidade e, sempre que possível, articuladas em rede inter-instituições, de forma a potenciar os investimentos.