PT | EN

Notícias

Os 3 cursos Significado mais vendidos em 2016

Em 2016 os cursos que se destacaram pelo número de ações vendidas no âmbito da atividade comercial da Significado são da área jurídica e financeira.

Os 3 cursos mais vendidos pela Significado em 2016 foram:

  • Código dos Contratos Públicos
  • Lei do Orçamento de Estado de 2016
  • Sistema de Normalização Contabilistica na Administração Pública

Relativamente ao Código dos Contratos Públicos as temáticas abordadas foram, desde o Regime Geral da Contratação Pública, à aplicação prática nas suas diferentes vertentes: aquisição de serviços, elaboração de cadernos de encargos, execução dos contratos e a transposição das novas diretivas comunitárias.

Em relação à Lei do Orçamento de Estado de 2016 as temáticas envolveram as implicações da legislação na área financeira, na aquisição de bens e serviços e nos recursos humanos.

Nas acções de SNCAP – Sistema de Normalização Contabilistica na Administração Pública, abordou-se a legislação de forma geral e a aplicação do novo regime contabilístico de forma prática e com recurso a casos reais, que permitiram partilhar as preocupações dos diferentes organismos na implementação do novo normativo.

Os clientes que estiverem envolvidos na execução destas acções, todas em regime intra, foram a Câmara Municipal de Lisboa;  a Comissão de Coordenação Regional do Algarve; a Comunidade Intermunicipal da Leziria do Tejo; a Direção-Geral da Política de Justiça do Ministério da Justiça; a Direção de Finanças da Força Aérea; o Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral do Ministério da Agricultura e do Mar; o Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca, EPE; a Secretaria Geral do Ministério do Ambiente e os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE.