A Significado em parceria com a ACCCRO (Associação Comercial dos Concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos) e a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, promovem Programa de Formação em Atendimento ao Público, para a Certificação dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços do concelho das Caldas da Rainha.
Sessão de Apresentação do Programa Bem Receber: João Frade, Presidente da ACCCRO; Hugo Oliveira, Vereador da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e José Rafael Nascimento, Coordenador da Formação Significado
No âmbito do processo de certificação do comércio tradicional das Caldas da Rainha e do desenvolvimento dos factores estratégicos de competitividade da Cidade, tendo em vista distinguir e prestigiar a sua oferta turística e comercial, a Significado em parceria com a ACCCRO (Associação Comercial dos Concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos) e a Câmara Municipal das Caldas da Rainha irá realizar um programa de formação em Atendimento ao Público, designado por BEM RECEBER.
Esta oferta formativa, tem como principal objectivo formar os profissionais de atendimento e serviço ao cliente e todos os que, no desempenho das suas funções, atendem e servem directamente o público em empresas e instituições que desenvolvem actividades de comércio e prestação de serviços, em qualquer sector de actividade no concelho das Caldas da Rainha.
A aposta neste desígnio, corresponde à oportunidade de explorar um factor crítico de sucesso apreciado e valorizado pela generalidade dos consumidores, proporcionando às Caldas da Rainha uma vantagem competitiva ímpar no contexto do marketing das cidades e das regiões.
O programa de formação a realizar pela Significado, é um dos passos da certificação dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, processo que a ACCCRO iniciou e pretende desenvolver progressivamente, alargando os pressupostos da certificação a outros domínios da gestão.
Os conteúdos programáticos do programa formativo, cobrem os domínios fundamentais do atendimento e serviço ao cliente, aprofundando as vertentes da organização do trabalho e da comunicação interpessoal, e ainda as da atitude pessoal e do trabalho em equipa.
Acredita-se que, com este programa, os participantes assumirão uma nova perspectiva do Atendimento ao Público, melhorando substancialmente a qualidade do serviço prestado.