Pretende aumentar a produtividade da sua empresa? Situa-se num território de baixa densidade? Prepare o seu projeto e financie o investimento produtivo em atividades inovadoras. Não perca a oportunidade!
Estão abertas as candidaturas à Inovação Produtiva – Territórios Baixa Densidade, a primeira fase até ao dia 28 de novembro de 2025, a segunda fase até ao dia 31 de março de 2026.
O presente aviso, tem como objetivo estimular o investimento empresarial de natureza inovadora de forma a reforçar a competitividade, diversificação e inovação. São apoiados projetos que contribuam para a melhoria das capacidades produtivas das PME e para o desenvolvimento de soluções inovadoras, digitais e sustentáveis, sobretudo baseadas nos resultados de I&D e no aumento do emprego qualificado.
Ações Elegíveis
- Criação de um novo estabelecimento;
- Aumento da capacidade produtiva de um estabelecimento já existente;
- Diversificação da produção;
- Alteração do processo de produção.
Quem pode candidatar-se
- Micro, pequenas e médias empresas (PME), de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.
Área geográfica abrangida
São elegíveis os territórios de baixa densidade definidos pela CIC Portugal 2030 das regiões NUTS II do Continente (Norte, Centro, Alentejo e Algarve).
Não perca tempo e venha falar connosco!