Estão abertas candidaturas de formação específica para a Administração Pública do Algarve, o que nos permite dar continuidade ao trabalho desenvolvido junto das diferentes entidades da Administração Pública nesta Região.
Até 30 de dezembro a Significado irá apoiar a elaboração dos planos de formação, de acordo com o diagnóstico de necessidades de formação para a administração pública, que foi realizado a nível nacional, com o Instituto Politécnico de Santarém “Competências para o Futuro 2030 da Administração Pública Portuguesa”, no qual vários Municípios e entidades Regionais parceiras também participaram.
São elegíveis as ações de formação associadas a projetos de modernização e de inovação administrativa e a projetos que qualifiquem os trabalhadores da administração pública local e regional para o desenvolvimento dos processos de descentralização de competências da administração central para a administração local e dos processos de desconcentração para os serviços regionais, nomeadamente em áreas como a educação, a saúde, a cultura, a ação social, os transportes ou a habitação.
Entidades que podem concorrer:
- Autarquias locais
- Comunidades intermunicipais
- Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, I. P.
- Outras entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, desde que integradas em candidatura em cooperação
A Significado tem uma vasta experiência de elaboração e submissão de candidaturas de formação na Administração Pública.
Temos uma equipa multidisciplinar com larga experiência de trabalho na Administração Pública disponível para apoiar a elaboração de candidaturas, bem como apoiar a sua gestão técnica, pedagógica e financeira.
Elaboramos o Diagnóstico de Necessidades
Desenhamos o Plano de Formação
Elaboramos a Candidatura
Gerimos projetos “Chave na Mão”
Estamos disponíveis para apoiar a operacionalização das candidaturas e alinhar os planos de formação às necessidades regionais.