A Significado vai dar início no dia 19 de Janeiro, na Câmara Municipal de Guimarães ao Projecto de Formação Acção em Atendimento Presencial na Óptica do Balcão Único.
Este projecto tem como objectivo implementar as melhores práticas de Atendimento orientadas para os cidadãos e para as empresas, na forma de atender e no conteúdo do atendimento que vai ser prestado neste Município na lógica do Balcão Único, centralizando o atendimento num único espaço concebido para o efeito, visando alcançar a prestação de um serviço de qualidade e excelência através da gestão eficiente do atendimento prestado, e orientado na perspectiva do Simplex Autárquico.
Neste sentido a Significado propõe-se desenvolver competências técnicas e comportamentais ao nível do atendimento, optimizando os recursos já existentes, criando para esse efeito os instrumentos facilitadores da melhoria do atendimento prestado aos cidadãos – utentes, os manuais do Atendedor e do Munícipe, que visam a mudança organizacional e de atitudes de todos os intervenientes, com vista à adopção de novos procedimentos a implementar no atendimento.
Para que a mudança decorrente deste projecto seja suportada pelo conhecimento e troca de experiência dos vários serviços, o mesmo requer grande envolvimento e participação por parte de todos os funcionários dos serviços com atribuições e competências na área do atendimento.
Assim, este projecto decorrerá até Maio de 2009, com recurso ás diferentes metodologias, que fazem parte do modelo de Formação – Acção.