PT | EN

Capacitação, Consultoria e Formação Ação

Fundos Estruturais

  • Elaboração de candidaturas à Europa 2020
  • Elaboração de candidaturas ao Portugal 2020
  • Gestão de projectos nacionais e comunitários
  • Elaboração dos Planos de Comunicação dos projetos
  • Avaliação de projetos

Gestão da Formação 

  • Elaboração de planos estratégicos integrados de capacitação dos serviços públicos e de formação dos recursos humanos
  • Diagnóstico de Necessidades de Formação
  • Elaboração de Planos de Formação
  • Avaliação e monitorização permanente dos impactos da Formação
  • Elaboração de Recursos Didácticos digitais
  • Elaboração de Certificação DGERT

Excelência em Gestão – para uma nova Gestão Pública

  • Planeamento e gestão estratégica para a inovação da organização
  • Reorganização dos Serviços Públicos
  • Definição de perfis de Competências e descritivos funcionais
  • Reforço de competências de gestão
  • Estudos de Mobilidade interna
  • Melhoria da eficiência e redução de custos
  • Auditoria interna e controlo de gestão
  • Consolidação do sistema integrado de Gestão por Objectivos e Avaliação de Desempenho visando a redução de custos
  • Consolidação da Gestão por Objectivos e Avaliação de Desempenho visando o cumprimento do Plano Estratégico da Organização
  • Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos
  • Implementação de sistemas de avaliação e monitorização da prestação de serviços públicos
  • Estudos de avaliação da satisfação dos clientes

Ética e Deontologia na Gestão Pública

  • Planos de Gestão de Riscos de Corrupção e Infracções Conexas
  • Elaboração de Regulamentos de Controlo Interno
  • Elaboração de Regulamentos de Taxas e Licenças

Reorganização dos Serviços de Atendimento da Administração Pública

  • Implementação de modelos integrados de atendimento descentralizado na Administração Pública: lojas do cidadão, espaços do cidadão, serviços itinerantes e atendimento digital assistido
  • Reorganização dos serviços de atendimento da Administração Pública
  • Estudos de Racionalização dos serviços de atendimento ao nível de sustentabilidade e proximidade
  • Implementação de metodologias de cliente mistério
  • Implementação de projecto de personal coach e team coach dos atendedores, de equipas de atendimento e das chefias dos atendedores
  • Arquitectura de sistemas de informação do atendimento
  • Construção da base de conhecimentos na Administração Pública
  • Melhoria dos processos de atendimento – backoffice e frontoffice:
  • Análise e controlo de processos de atendimento
  • Técnicas de descrição de processos de atendimento
  • Gestão de processos de atendimento

Modernização Administrativa

  • Reengenharia, simplificação e desmaterialização de processos
  • Estudos de interoperabilidade dos sistemas
  • Optimização do uso das TIC na gestão da organização visando uma melhor relação custo/benefício

Património Natural e Cultural e Desenvolvimento Local

  • Proteger e valorizar o Património Natural e Cultural dos territórios e o seu impacto no desenvolvimento económico e social
  • Desenvolver Planos de Comunicação e Marketing Territorial para valorização do Património Natural e Cultural
  • Desenvolver plataformas digitais (visitas virtuais, museus virtuais, percursos virtuais) para desenvolvimento de novos produtos turísticos
  • Apoiar o desenvolvimento de novas indústrias criativas ligadas ao Património Natural e Cultural
  • Elaborar o Plano Estratégico de Desenvolvimento Local
  • Elaborar Estudos de Públicos
  • Desenvolver serviços de Programação Cultural

Comunicação e Marketing

  • Elaboração de Planos de Comunicação
  • Organização de Eventos nacionais e internacionais
  • Concepção de Planos de Marketing Público

Inclusão Social

  • Diagnóstico da Inclusão Social das Autarquias e Comunidades Intermunicipais
  • Plano de Inclusão Social Municipal e Intermunicipal
  • Planos Organizacionais para a Igualdade
  • Planos de intervenção:
    • Para uma cidadania activa, valorizando a participação cívica e a responsabilidade social
    • para um envelhecimento activo
    • para a integração de jovens em risco de exclusão social e abandono escolar
    • para a promoção da saúde
    • para uma economia social e solidária
    • para a promoção da igualdade de oportunidades e contra todas as formas de discriminação
    • para desenvolvimento de competências parentais responsáveis – parentalidade positiva
    • para o desenvolvimento de competências básicas pessoais e sociais recorrendo a práticas artísticas e culturais – cultura para todos
  • Implementação de projectos de Empreendedorismo para a inclusão:
    • Empreendedorismo inclusivo
    • Empreendedorismo jovem
    • Empreendedorismo feminino
    • Empreendedorismo cooperativo
    • Empreendedorismo social
    • Empreendedorismo sociocultural

Educação

  • Implementação de projectos interdisciplinares em parceria com escolas e outros intervenientes locais e institucionais:
    • Educação pela arte
    • Desenvolvimento de laboratórios de inovação, de experimentação e de aprendizagem colaborativa
    • O desporto escolar a caminho da Europa 2020
    • Exploração do património natural e cultural
    • Utilizar as Tecnologias Web 2.0 e caminhar para a Web 3.0 visando o sucesso educativo

Gestão da Qualidade

  • Implementação de Sistemas Integrados de Gestão da Qualidade
  • Auditorias internas
  • Melhorar o desempenho da Organização com a implementação da CAF
  • Responsabilidade Social das Organizações
  • Estudos de Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho
  • Implementação de serviços de SHST
  • Estudos de Ergonomia e Segurança no Trabalho
  • Implementação do Sistema HACCP – Higiene e Segurança Alimentar
  • Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade
  • Implementação de Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho