UFCD 0437 – Criatividade em comunicação

Objetivos

  • Desenvolver planos de comunicação criativos tendo em conta os objetivos estipulados.
  • Organizar e analisar um briefing de comunicação.

Conteúdos

  • Briefing e o Ad Brief
  • Eixo da comunicação
  • Conceito ou ideia criativa
  • Ideia criativa
  • Criatividade e inspiração
  • Processo criativo
  • Métodos de estimulação da criatividade
  • Avaliação de ideias

* Os conteúdos são sempre adaptados ao perfil dos formandos

* As temáticas integradas nos cursos serão aprofundadas de acordo com o perfil dos formandos e constituição das turmas

Destinatários

  • Público com idade maior ou igual a 18 anos
  • Ativos empregados com habilitações iguais ou superiores ao 6º ano (nível 2) ou 9ª ano (nível 4)
  • Desempregados detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, com idade maior ou igual a 23 anos

Carga Horária
50 horas

Datas de realização

Dias: 23, 24, 29, 30 de junho e 1, 9, 10, 13, 14, 15, 20, 21, 27, 28 de julho (9h30 – 13h0, primeiro e último dia 9h00-13h00)

Local de realização

Formação a distância

Requisitos

Computador/tablet com acesso à internet, microfone e câmara.

Certificação

No final da ação de formação será emitido um Certificado de Formação Profissional, caso tenha obtido aproveitamento, ou um Certificado de Frequência com o número de horas frequentadas.

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade do formando não pode ser inferior a 90 % da carga horária total.
As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação, no caso das injustificadas, ou 10%, no somatório das faltas justificadas e injustificadas.

Pré-Inscrição

DGert
Lisboa2020
Portugal2020