PT | EN

UFCD 0608 – Técnicas de marketing

Objetivos

  • Interpretar o papel e a função do marketing na gestão das empresas.
  • Identificar as diferentes variáveis de marketing que concorrem para a definição da estratégia da empresa.

Conteúdos

  • Princípios gerais de marketing
    • Mercado
    • Análise do mercado
    • Estudo de mercado
    • Segmentações de mercado
  • Teorias explicativas do comportamento do consumidor
    • Teoria da hierarquia das necessidades
    • Teoria das motivações
    • Teoria das atitudes
    • Teoria das características permanentes dos indivíduos.
    • Comportamento de compra do consumidor
    • Processo de decisão
  • Variáveis de marketing
    • Investigação de marketing
    • Variáveis de marketing controláveis
    • Produto
    • Preço
    • Distribuição
    • Comunicação
      • – Publicidade
      • – Promoção
      • – Vendas
      • – Relações públicas
    • Assistência após venda
    • Qualidade e marketing

Destinatários

  • Público com idade maior ou igual a 18 anos
  • Ativos empregados com habilitações iguais ou superiores ao 6º ano (nível 2) ou 9ª ano (nível 4)
  • Desempregados detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, com idade maior ou igual a 23 anos

Carga Horária
25 horas

Datas de realização
20, 21, 22, 23, 24, 27, 28, 29, 30 de Agosto (9h30-13h30)

Local de realização
Municipio de Lisboa

Certificação
No final da ação de formação será emitido um Certificado de Formação Profissional, caso tenha obtido aproveitamento, ou um Certificado de Frequência com o número de horas frequentadas.
Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade do formando não pode ser inferior a 90 % da carga horária total.
As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação, no caso das injustificadas, ou 10%, no somatório das faltas justificadas e injustificadas.

Pré-Inscrição