PT | EN

UFCD 0366 – Plano de marketing

Objetivos

  • Identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing.
  • Elaborar planos operacionais de marketing, respeitando as etapas de desenvolvimento.

Conteúdos

  • Plano de marketing – necessidades e princípios
    • Principais necessidades de um plano de marketing
      • Avaliar a situação do mercado e do meio
      • Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
      • Planificar os objetivos e meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações correctivas
  • Operacionalização do plano de marketing
    • Etapas do desenvolvimento do plano operacional de marketing
      • Etapa 1 – análise da situação interna e externa
        • Situação do negócio
        • Actuação da empresa
        • Análise da concorrência
        • Análise SWOT
      • Etapa 2 – definição dos objetivos do plano
      • Etapa 3 – definição da estratégia de marketing mix
      • Etapa 4 – afetação de recursos para a operacionalização do plano
      • Etapa 5 – estabelecimento do plano de acção
      • Etapa 6 – concretização do plano de acção
      • Etapa 7 – controlo das ações desencadeadas

Destinatários

  • Público com idade maior ou igual a 18 anos
  • Ativos empregados com habilitações iguais ou superiores ao 6º ano (nível 2) ou 9ª ano (nível 4)
  • Desempregados detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, com idade maior ou igual a 23 anos

Carga Horária
50 horas

Datas de realização
16, 17, 18, 19, 20, 23, 24, 25, 26, 27, 30, 31 de Julho (9h00-13h00)

Local de realização
Av. do Brasil, nº 1 – 1749-008 Lisboa

Certificação
No final da ação de formação será emitido um Certificado de Formação Profissional, caso tenha obtido aproveitamento, ou um Certificado de Frequência com o número de horas frequentadas.
Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade do formando não pode ser inferior a 90 % da carga horária total.
As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação, no caso das injustificadas, ou 10%, no somatório das faltas justificadas e injustificadas.

Pré-Inscrição